Total de visualizações de página

AÇÕES POLÍTICAS

No Campo Político.
Participei como
proponente de mais de 5 processos contra prefeitura na gestão Dória, sendo alguns deles;
- Ação Civil Pública no qual tornou João Doria (PSDB), réu na ação popular que pede a suspensão da Parceria Público-Privada (PPP) sobre os serviços de manutenção do sistema de iluminação da capital por suspeita de fraude.
- Proibiu que ex-prefeito de São Paulo de forma arbitrária apagasse os grafites da cidade ( patrimônio imaterial de São Paulo ) sem analise prévia do CONPRESP – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e amplo debate com cidade sobre o tema.
- representação contra a prefeitura no Tribunal de Contas do Município exigindo que a lei de acesso a transparência fosse cumprida.
- Representamos contra administração, solicitando informações a respeito do recebimento, pelas unidades públicas de saúde, de medicamentos que se encontram próximos da data de vencimento – e que, por isso, não têm valor de mercado. Não se sabe qual o percentual de descarte, pela Prefeitura, dos ditos medicamentos nem o custo respectivo. Apesar do TCM ter determinado a manifestação da Municipalidade, não houve resposta – o que, convenhamos, não demonstra respeito pelos órgãos de controle, no particular, e pela transparência, no geral.
- Questionamos o ex-prefeito Dória quando decretou que ele e seus familiares teriam direito a se utilizar da Polícia Militar, por um ano após o encerramento do mandato,
- Ingressamos na Justiça contra o decreto que proíbe a divulgação integral, no Diário Oficial, de contratos administrativos, aditivos, editais de licitação e remoção de servidores, dentre outros atos da Administração.
Considerações Finais.
Todo esse trabalho obtive oportunidade de participar diretamente, realizado sem mandato eletivo, e fizemos muito  mais em beneficio de São Paulo que muitos Vereadores/Deputados eleito para fiscalizar o executivo. Hoje queremos contribuir muito mais com para sociedade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário