Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Juventude

Uma orientação política, um caminho a se trilhar..



Os jovens trazem consigo a virilidade, o entusiasmo e a esperança que lançam luz sobre as nações. Os jovens estão ávidos por aprender e por isso se faz necessário estimular a educação, não aquela que reduz o homem ao trabalho, mas aquela que inspira o indivíduo em busca de sua liberdade.
 
Quando falamos em um novo modelo de sociedade, pautada sobre novos valores é fundamental neste processo de mudança social a educação como ferramental primordial do processo de conscientização do caminho transformador. Não adianta querermos impor uma nova forma de se viver, se dentro dos indivíduos não ocorrer á mudança. Os pilares de uma nova ordem social apenas se darão quando suas bases forem solidas, neste caso quero salientar a formação do caráter do individuo ainda na infância, sendo a educação algo primordial e de grande importância para este processo. Para que o projeto de Desenvolvimento Sustentável seja implementado a nível local e global os governos tem um papel de extrema importância para a concretização deste empreendimento, não existe um modelo a se seguir apenas a utopia de que um novo mundo é possível, pautado sobre novos valores.


O Brasil tem um papel fundamental para dar inicio a este processo de construção através das propostas do Partido Verde do Brasil.

Colocamos o jovem como ator fundamental deste processo e a educação como proposta libertadora e emancipa tória para o projeto de sustentabilidade. O jovem que outrora sempre esteve á frente dos principais acontecimentos da historia da humanidade, participando ativamente dos processos de transformações sociais e revoluções, motivado apenas e unicamente pelo sonho de um mundo melhor culminando no atual estagio democrático da humanidade não em sua totalidade, pois ainda existem regimes autoritários que privam a liberdade o individuo, desrespeitando os direitos fundamentais da humanidade.

Porém a juventude do sec. XXI esta descrente da política como processo transformador da realidade, não os culpamos por pensar desta forma, os maus exemplos de indivíduos que envergonharão a classe política brasileira são os verdadeiros responsáveis, pois esta visão negativa sobre o que é ser político foi colocada a sociedade. Porém acreditamos que o jovem pode voltar a sonhar e ocupar o papel destes oportunistas que são orientados apenas por uma visão individualista sobre o se fazer política.

Por isso coloco-me a frente deste processo sonhando que é possível uma nova sociedade e vou à busca destes outros tantos sonhadores que estão adormecidos, aguardando novamente um novo amanhecer para abrir caminhos para um futuro mais justo, igual e fraterno a toda á humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário