Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Marina Silva manda um recado para zona leste de São Paulo

















Juntos Pela São Paulo que Sonhamos 
Compartilhe desta ideia você Também, em rede vamos multiplicar sonhos.
Curta: www.facebook.com/LuizRogeriodsilva
A ex senadora e presidenciável Marina Silva manda um recado para a zona leste da cidade de São Paulo durante lançamento de projeto na região.

No Vídeo Marina lamenta sua não participação no lançamento que ocorreu na região em virtude de agenda, contudo manda uma mensagem de apoio ao projeto que floresce na região.

Saudou os candidatos a Vereador da Rede Sustentabilidade na zona leste que apoiam o projeto intitulado City Zona Leste.
Ressaltou o processo de construção das candidaturas que vai contrario aos outros partidos, sendo construído de forma colaborativa em torno de um projeto e não simplesmente em uma disputa entre si, além do qual exaltou o caminho que o projeto toma, não sendo algo simplesmente eleitoral, mas que pretende ter uma continuidade a longo prazo.

Marina Silva abordou os problemas da região e a necessidade de discutir a região sob uma outro olhar.

O Candidato a Vereador Luiz Rogério da Silva da Rede na Zona Leste em sua fala abordou a importância desta iniciativa. A maior região da cidade possui grandes deficiências que necessitam ser superadas e o projeto que City ZL possui essa finalidade. Juntar esforços da sociedade civil, empresas e poder público para refletir sobre projetos que visem a melhoria de vida do cidadão paulistano. 

City Zona Leste vai levar as seguintes bandeiras de luta


MORADIA 
Função social
Historicamente vimos nas cidades problemas decorrentes da desigualdade sócio-espacial, do acesso à moradia, deficiência da infraestrutura, ocupações irregulares de áreas de preservação e de risco, má gestão do território e apropriação privada do espaço público. 

Pretendemos levar à Câmara Municipal a  discussão sobre o direito das pessoas morarem em regiões 
mais próximas do local de trabalho, produção de moradias mais bem localizadas e a taxação maior para imóveis vazios na região central, como formar de impedir a especulação.

MOBILIDADE
Segurança viária
O Brasil é o quarto colocado no ranking de mortes no trânsito e o atual modelo de desenvolvimento
das cidades prioriza os deslocamentos por meio de transportes individuais. 

Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre o redesenho de vias públicasnos distritos visando a redução da velocidade, atender a segurança de pedestres, ciclistas e diminuir o tempo de deslocamento dos usuários dos transportes coletivos.

EMPREENDEDORISMO
Economia social
São Paulo tem uma economia altamente sofisticada e experimentou nas últimas duas décadas um processo de "re-significação" da matriz econômica, exigindo reestruturação urbana,mudança de mentalidade, reformulação dos negócios, requalificação da mão de obra e intensificação dos bolsões de desigualdade social e econômica.
Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre espaços coletivos de aprendizado e difusão da inovação para qualificação da mão de obra local e a geração de negócios sociais nos distritos para tornar a região mais próspera.

LAZER & CULTURA​
Direito à cidade
São Paulo é uma cidade cosmopolita, rica e diversa culturalmente, mas concentra os espaços culturais e de lazer na região central. 
Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre o uso de todos os espaços: a rua, calçadas, praças, jardins e espaços fechados do município-, gerando mais "igualdade social", mais 
"segurança", mais "saúde", preservação do meio ambiente e espaços para arte nos distritos de forma permanente e nos finais de semana.

DESENVOLVIMENTO LOCAL  
Indústria Limpa
A região mais próxima do centro, conhecida como "centro expandido",que compreende os bairros Brás-Moóca até a região do metrô carrão, era tradicionalmente industrial e se converteu em área residencial e de serviços, que é uma característica predominante da região, obrigando milhares de pessoas a migrarem todos os dias para outras regiões para trabalhar e estudar. 
Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre a necessidade de induzir o desenvolvimento econômico a partir da instalação de parques tecnológicos, incubadoras de empresas inovadoras e centros de desenvolvimento de tecnologias sociais na região.

CIDADANIA
Inclusão Social
A cidade mais rica do Brasil está cada vez mais excluindo e empurrando os mais pobres para as regiões mais distantes e carentes de atenção do poder público.

Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre o horário estendido de funcionamento de postos de saúde e creches até 20 horas, repúblicas para idosos sem família e locais de recreação dia para os que tem família, centros de acolhimento e atenção às pessoas em situação de rua nos centros dos distritos. 

Maiores informações acesse. City Zona Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário