O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin elogiou nesta sexta-feira as propostas programáticas do Partido Verde encaminhadas como contribuição às políticas públicas estaduais e disse que espera contar com a participação dos verdes em seu governo.
No encontro com dirigentes e parlamentares do PV, Alckmin destacou a importância de colocar São Paulo na vanguarda da política nacional e disse que os verdes têm um grande papel neste cenário. “Este é o DNA de São Paulo: o caráter do avanço, da inovação, com uma visão moderna de política econômica, social e de sustentabilidade.”
Participaram da reunião, no gabinete do governo de transição, em São Paulo, os nove deputados estaduais eleitos pelo PV, os seis deputados federais eleitos e dez dirigentes do partido, além Fabio Feldmann e Ricardo Young, que encabeçaram a chapa estadual dos verdes nas últimas eleições como candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente.
Durante a reunião, que durou duas horas e meia, foram debatidas propostas para saúde, meio ambiente, economia criativa, educação, serviços públicos e ações sociais.
O presidente estadual do PV, Maurício Brusadim ressaltou o desejo do Partido Verde por uma nova forma de fazer política, priorizando o debate de idéias e não o leilão de cargos. “Nosso objetivo é contribuir para que São Paulo esteja na vanguarda dos temas do século XXI e o pontapé inicial para discutir uma possível aliança baseada em propostas programáticas já é inovador na política.”
O documento apresentado pelo PV contém 43 propostas para um programa comum de políticas públicas com o objetivo de alinhar três importantes vetores: crescimento econômico, qualidade de vida e uso sustentável dos recursos naturais.
(Para visualizar a versão completa, (Clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário