Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

CARTA ABERTA DA JUVENTUDE VERDE PAULISTA


Os membros da Juventude Verde do estado de São Paulo, reunidos extraordinariamente no dia 24 de março de 2011, decidiram tomar posição quanto à discussão interna que vem ocorrendo no partido.  
Foi com grande surpresa que recebemos, essa semana, a notícia de que a executiva estadual do PV paulista estava cancelada. Apoiamos a reativação da composição executiva estadual cancelada, bem como apoiamos a iniciativa proposta de realização de um processo democrático de eleição para o Diretório Estadual de São Paulo, respeitando o artigo 39, parágrafo 3º do Estatuto do Partido Verde. 
 Temos muito respeito pelo atual presidente nacional do Partido Verde, José Luis da França Penna, que com muito merecimento foi escolhido pela população do estado de São Paulo para ser um de nossos representantes no Congresso Nacional. Conhecemos sua trajetória partidária, sua luta de anos pela construção do partido. Como ele costuma dizer, “quando assumiu a direção, o partido cabia em uma Kombi”. 
Porém, acreditamos que o partido precisa ser oxigenado em suas instâncias superiores e acreditamos que a melhor maneira de se realizar esse processo é com a democratização interna, a realização de eleições para dirigentes e a criação de um partido em rede, em que todos os filiados possam opinar e votar. 
Manifestamos, também, nosso repúdio ao voto da secretária nacional de juventude do Partido Verde, que na reunião da executiva nacional realizada dia 17 de março de 2011, votou por seus próprios interesses, sem consultar as bases da juventude nos estados. 
Não nos opomos ao grupo que atualmente compõe a executiva nacional. Acreditamos que podem continuar na direção, mas desde que sejam reeleitos em um processo democrático em que todos os filiados possam ter voz e voto. Pensamos de maneira igual com relação à escolha do novo grupo executivo estadual. 
Com base nesse pensamento, apoiamos a proposta de Marina Silva de realização de um congresso verde para debater estatuto e programa partidário. 
  São Paulo, 24 de março de 2011 

Assinam esse documento, por ordem alfabética:

André Moreira
Bruno Ganem
Carlos Tadashi Nagata
Danielly Sampaio
Edercino Tolentino
João Artur Camargo de Oliveira
João Paulo Vergueiro
Lúcio Melchior Gomes
Luiz Rogério da Silva
Mauricio Ricardo Motta
Murilo Gaspardo
Rafael Henrique Biscaro
Raquel Androszczuk Marques
Renata Isabel Zimmermann
Thulio Pompeu
Valdizar Albuquerque da Silva
Victor Alexandre Perina
Wanderley Ribeiro
Yuri Câmara Batista

Como apoiadores, de outros estados, assinam:

Agnaldo Francisco Honório (MG)
André Kraemer Góes (MG)
André Rubens Simões Carmo (MG)
Franciane D. Alves (MG)
Guilherme Araújo Grochowski (MG)
Guilherme Rodrigues Tartarelli Pontes (MG)
Gustavo Henrique Prandini de Assis (MG)
Gustavo Oliveira Canabrava (MG)
Jef Cesar Campos Baetens (MG)
João Paulo Alves Fonseca (MG)
Laura Furquim Werneck Xavier (MG)
Lázaro Augusto dos Reis (MG)
Luiz Felipe Ferreira Procópio (MG)
Mairon Oliveira Martins da Costa (MG)
Maria Eduarda Bécho Freitas Arger (MG)
Paulo Sombra (CE)
Pedro Alejandro de Oliveira e Britto Villalobos (MG)
Polô (CE)
Rafael de Souza (SC)
Rafael Leal de Assis (MG)
Raul Torres (MG)
Renildo Dias De Oliveira (MG)
Thiago Ivanoe (MG)

Se você concorda com nossas idéias e também deseja assinar esse manifesto, envie-nos um email com seu nome completo para jovensverdessp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário