Total de visualizações de página

sábado, 27 de outubro de 2012

Luiz Rogério Da Silva, vai a Camará Municipal debater o Projeto Cidades Sustentáveis e Plano Diretor 2013


SEMINÁRIO DEFENDE DESENVOLVIMENTO CONSCIENTE EM SÃO PAULO
Mediado pelo diretor de comunicação do movimento Defenda São Paulo, Sérgio Reze,


Recentemente criado por iniciativa de diversas organizações e do vereador Carlos Neder, o Fórum pretende que o seminário contribua com subsídios para a elaboração do novo Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital paulista, que a Câmara Municipal terá que debater e aprovar no próximo ano.

Este primeiro evento irá analisar e debater conceitos de cidades saudáveis e sustentáveis, bem como os desafios para que São Paulo caminhe na direção preconizada para que os moradores tenham melhor qualidade de vida, o que inclui a saúde.
Outro tema que foi  presente no diálogo é a contribuição que se espera do poder público, em articulação com os cidadãos, fóruns e redes sociais, para atingir este objetivo – de uma São Paulo mais saudável e sustentável.

Maurício Broinizi, coordenador da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, e Marco Akerman, médico e vice-diretor da Faculdade de Medicina do ABC, contribuíram com as reflexões sobre “Cidades Saudáveis e Sustentáveis: conceitos e desafios”


Nós da Juventude do Partido Humanista assumimos nosso compromisso com a Plataforma Cidades Sustentáveis e este é o primeiro passo na construção deste grande projeto.
“Temos um grande desafio neste momento, é pensar o futuro da nossa Cidade daqui a dez anos. E a reflexão que nós do Poder Público temos a fazer é como colocaremos em movimento os mais diversos segmentos da sociedade civil, empresarial em sintonia com esse novo desafio? Como construir uma Cidade Mais Justa, competitiva sem agressão ao meio ambiente que nos resta e promovendo a equidade social”

Afirma Militante político Luiz Rogério da Silva membro da JPHS em discurso em plenário.

Com o crescimento do PHS nestas eleições 2012 especificamente no município de São Paulo começamos a tomar os espaços políticos de destaque na formulação de políticas publicas para Município e nossa Cidade.

Nós da Juventude ajudaremos a elaboração das propostas para próxima gestão do Executivo baseados nos conceitos da Sustentabilidade nas Cidades.

E através da elaboração do Plano Diretor, focando os principais problemas,  dando enfoque as propostas de Cidades Sustentáveis queremos propor a melhor aplicação dos recursos públicos para alcançar as metas não cumpridas da gestão anterior.

Durante o encontro, os convidados ressaltaram a importância da participação dos cidadãos em um novo plano diretor para a cidade e a necessidade de ampliar o termo “sustentabilidade” para outras áreas das políticas públicas. “Saudável não tem a ver exatamente com a saúde. É muito mais amplo. Tem a ver com uma nova lógica de governança. Tem que ser pensado numa política pública desfragmentada, que não trabalhe orçamentos, participações e recursos de forma separada”, ressaltou Akerman.
 
O vereador Carlos Neder (PT), autor da lei que deu origem ao Fórum, também defendeu a união dos cuidados com o meio ambiente a outros setores públicos. “Estamos tentando juntar a ideia do meio ambiente com a ideia da 'Cidade Saudável' para mostrarmos que não adianta analisar a cidade do ponto de vista da moradia, nós precisamos pensar o meio ambiente e a moradia, mas articulados também com outras variáveis, como as questões relacionadas à saúde”, disse.

Participaram do Evento Nabil Bonduki Vereador eleito pelo PT e  representante do Candidato a Prefeito Ferndando Haddad, Vereador Apolice Neto e Representantes de entidades civis, organizações não governamentais Como Rede Nossa São Paulo e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveise cidadãos Também fizeram presença no evento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário