Camará Municipal de São Paulo |
Luiz Rogério Dirigente político de Juventude coloca em pauta a importância da participação da juventude no cenário político, no qual levanta alguns dados da juventude brasileira e São Paulo. Suas preocupações e perspectivas.Estamos vivenciando um cenário social de crise em vários aspectos da sociedade; social, ambiental e político. A juventude encontra-se passiva, desmotivada a participar da política por diversos fatores seja de ordem cultural (sociedade fundada sob a lógica individualista), econômicos (em um meio cada vez mais competitivo e a necessidade de sobreviver, faltando tempo para protagonismo político), corrupção (com surgimento de vários escândalos envolvendo políticos carreiristas e crise de ideologia partidária e a inviabilidade de envolver os anseios da juventude em um projeto político).
“Para 2013 nosso principal objetivo será a consolidação enquanto força política viva e atuante, conduzindo ações e unindo forças, sempre acreditando que; Outro Mundo é Possível”
Afirma Luiz Rogério da Silva.
Veja alguns dados apresentados
As pessoas de 15 a 29 anos compõem o maior contingente populacional no Estado de São Paulo e no total do país.
Segundo palestrante Os jovens do Estado de São Paulo correspondem a cerca de 26,1 % da população no Estado de São Paulo sendo a maior aglutinação de juventude do País.
Em pesquisa realizada nos maiores centros urbanos de jovens foram colocado diversos pontos de preocupações, no quadro abaixo você identifica por região as preocupações da juventude.
pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas e Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais
Outros dados Levantados;
28,1% dos(as) jovens participavam de algum tipo de grupo:
- 42,5% desses(as) participavam de grupos religiosos,
- 32,5% de grupos ligados a esportes,
- 26,9% de grupos artísticos (música, dança, teatro etc.),
- 4,3% integravam partidos políticos.
- 85% concordaram totalmente com a frase: “é preciso abrir canais de diálogo entre os cidadãos e o governo”.
- O que os(as) jovens ressaltam nos recados aos(às) políticos(as) do Brasil
- • Governantes mais responsáveis; mais dignidade.
- • Honestidade; maior consciência; fim da corrupção.
- • Atenção aos(às) jovens; ouvir suas opiniões; investir nos(as) jovens.
- • Investimento em educação.
- • Renovação das formas de se fazer política e dos(as) políticos(as).
- • Atenção ao povo; ouvir mais o povo; observar situação do povo.
Ao final da exposição Luiz Rogério faz um apelo a todos os diretórios municipais presentes no evento para que ajudem no fomento e ingresso do jovem no Partido. Nosso principal desafio será a organização interna da juventude sinceramente conto com toda direção do PHS, tanto Nacional, como Estadual e os dirigentes municipais para que 2013 seja o ano de sucesso para PHS Jovem em São Paulo.
Alguns objetivos traçados para Juventude 2013
- Criação de Secretarias Municipais de Juventude do Partido Humanista da Solidariedade em todo o Estado;
- formação política das jovens lideranças;
- conquista de votos e mandatos para jovens do PHS;
- formulação de propostas de políticas públicas para a juventude, que deverão ser amplamente divulgadas, mediante o desenvolvimento de estudos, avaliação das já existentes e a promoção de fóruns e seminários;
- apresentação das demandas e propostas da Juventude para a Secretária Estadual, deputados, prefeitos e vereadores, referentes a projetos de lei e políticas públicas de interesse dos jovens
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir