Um grupo de ativistas prepara para este mês uma plataforma de "match" político, a funcionar como um aplicativo de relacionamentos, mas unindo candidatos a eleitores por afinidade.
Trata-se do "Me representa", uma iniciativa da Rede Nossas Cidades e de grupos feministas e LGBT. Funciona assim: os candidatos às Câmaras Municipais têm até o fim da semana que vem para responder a um questionário.
Passada essa etapa, a partir do dia 15, os eleitores poderão responder ao mesmo questionário, dando "match" com o candidato, de acordo com suas respostas. Também será possível ver os outros candidatos da coligação, já que no legislativo os votos ajudam a eleger outros nomes.
Assim como outras iniciativas que acho fundamental para cidade como o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), no qual reúne uma série de ferramentas que vão contribuir para que governos e sociedade civil promovam o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros, A Plataforma City Zona Leste do qual sou um dos idealizadores juntos com outros membros da sociedade civil. Criamos essa ferramenta para discutir os problemas e encontrar soluções para um conjunto de situações comuns que leve ao desenvolvimento social e econômico da região leste da cidade de São Paulo, Mobilidade Ativa; Iniciativa do Grupo de Trabalho Eleições da Ciclocidade e Cidadeapé, que desde abril de 2016 vem fazendo reuniões abertas para pensar a estratégia de incidência da sociedade civil no pleito municipal. Entendendo o papel estratégico da pauta da mobilidade ativa nas eleições, decidimos criar uma ferramenta própria que nos permitisse cobrar compromissos mais ambiciosos e profundos dos candidatos.
Essas são ferramentas que visam discutir a cidade a partir de alguns norteadores ou pautas especificas, acredito que o #MEREPRESENTA iniciativa que aborda os temas voltados a questão dos direitos humanos, é fundamental para cobrar aqueles que se comprometem com as questões de defesa das liberdades individuais das minorias, premissa essa que não corresponde a partido nenhum é uma pauta máxima prevista Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Diante disso essa é mais uma iniciativa que na condição de Candidato a Vereador pela Rede Sustentabilidade Da Cidade de São Paulo me comprometo a legislar no direito de garantir políticas públicas universais para que possamos avançar na igualdade de direitos a todos, função essa que o estado deve garantir.
"Além do conteúdo programático da REDE SUSTENTABILIDADE, nossos Plano de governo para cidade, minha proposta de gestão compilada em 13 folhas que pode ser acessado na minha pagina na aba ( São Paulo Sustentável ) e as respectivos documentos assinados da Cidades Sustentáveis, Mobilidade Ativa e City Zona Leste, somos uma candidatura que esta qualificada politicamente e compromissadas com diversos atores sociais que desejam construir uma cidade economicamente responsável, socialmente mais justa e ambientalmente sustentável". afirma Luiz Rogério
Outras Iniciativas.
Visa Discutir a mobilidade em São Paulo. |
Discuti a construção de uma Cidade Sustentável |
Plataforma para debater e propor iniciativas para melhoria para região leste |
Nenhum comentário:
Postar um comentário