Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quem é o Candidato a Vereador da zona leste, pela Rede sustentabilidade


LUIZ ROGÉRIO DA SILVA morador do Aricanduva, zona leste da cidade de São Paulo. Nasceu em 1984 cursou filosofia pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, onde começou sua militância na política através do movimento estudantil universitário.

Desde então vêm atuando em diversas frentes de luta e mobilização com um único objetivo, construir uma cidade mais justa para cidadão paulistano. 



O candidato a Vereador possui uma plataforma que defende para a cidade de São Paulo baseada sob a ótica da sustentabilidade urbana que tem como promissa o desenvolvimento econômico da cidade responsável promovendo a equidade social e a utilização responsável dos recursos naturais de São Paulo. São inúmeras atribuições e demandas que compete ao cargo de vereador diante de um universo de 12 milhões de pessoas. Sua orientação de gestão passa por alguns eixos como juventude, arte e cultura e sustentabilidade urbana, conceito esse que esta conectado com diversas áreas das políticas públicas. Leia na integra o plano de gestão


Além de das propostas defendidas pelo postulante ao cargo de vereador de São Paulo assinamos outros compromissos com a cidade. A plataforma City Zona Leste  nasceu por um conjunto de pessoas residentes da região que resolveram criar uma plataforma capaz de articular e mobilizar indivíduos e ideias acerca de trazer investimentos e políticas públicas capazes de transformar a maior região da cidade de são paulo, a zona leste.

O projeto foi construído sobre  6 eixos temáticos



MORADIA - levar à Câmara Municipal a discussão sobre o direito das pessoas morarem em regiões

mais próximas do local de trabalho, produção de moradias mais bem localizadas e a taxação maior 
para imóveis vazios na região central, como formar de impedir a especulação.

MOBILIDADE - levar à Câmara Municipal a discussão sobre o redesenho de vias públicas nos distritos visando a redução da velocidade, atender a segurança de pedestres, ciclistas e diminuir o tempo de deslocamento dos usuários dos transportes coletivos.

EMPREENDEDORISMO - levar à Câmara Municipal a discussão sobre espaços coletivos de aprendizado e difusão da inovação para qualificação da mão de obra local e a geração de negócios sociais nos distritos para tornar a região mais próspera. 

LAZER E CULTURA - Pretendemos levar à Câmara Municipal a discussão sobre o uso de todos os espaços: a rua, calçadas, praças, jardins e espaços fechados do município-, gerando mais "igualdade social", mais "segurança", mais "saúde", preservação do meio ambiente e espaços para arte nos distritos de forma permanente e nos finais de semana.

DESENVOLVIMENTO LOCAL -  levar à Câmara Municipal a discussão sobre a necessidade de induzir o desenvolvimento econômico a partir da instalação de parques tecnológicos, 
incubadoras de empresas inovadoras e centros de desenvolvimento de tecnologias sociais na região.

CIDADANIA - levar à Câmara Municipal a discussão sobre o horário estendido de funcionamento de postos de saúde e creches até 20 horas, repúblicas para idosos sem família e locais de recreação dia para os que tem família, centros de acolhimento e atenção às pessoas em situação de rua nos centros dos distritos. 
lançamento da plataforma city zona leste - Tatuapé - 

Outro compromisso importante assinado foi a plataforma cidades sustentáveis que foi realizado na Câmara de Vereadores com iniciativa da Rede Nossa São Paulo.

Ao assinar o documento, o candidato concordou, caso seja eleito, em combater à corrupção e pautar o seu trabalho no Legislativo paulistano pela transparência e austeridade nos gastos públicos.

Na abertura do evento, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal paulistana, o coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, destacou que a nova plataforma do PCS oferece ferramentas importantes para os candidatos a vereador que querem colocar os seus mandatos a serviço da melhora da qualidade de vida das pessoas.
Maurício Broinizi, coordenador executivo da Rede e do PCS, explicou aos candidatos a vereador e aos demais participantes do evento como é a nova plataforma do programa, que já está adaptada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pela ONU.
Após receberem as informações sobre o Programa Cidades Sustentáveis e assinarem a carta compromisso, os candidatos a vereador de cada um dos partidos representados no encontro indicaram quem falaria por eles. Ou seja, cada partido apresentou suas considerações sobre o evento e os desafios da Câmara Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário